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Home Cidades

Pandemia e condições favoráveis oferecidas levam 100 mil consumidores a negociarem seus débitos com a Energisa

27 de julho de 2020
MUTIRÃO ONLINE ENERGISA – Procon/Pb inicia atendimento a partir de segunda-feira via WhatsApp e clientes poderão parcelar débitos com Energisa sem sair de casa
Em época de pandemia um dos caminhos dos consumidores em diversas áreas é negociar. Diante do quadro do Coronavírus no país muitas pessoas perderam ou diminuíram o poder de compra e de quitação integral de suas dívidas . A iniciativa da Energisa, por exemplo, oferecendo condições favoráveis, registra que de março até agora 100 mil consumidores negociaram seus débitos.
“Essa oportunidade de negociação é válida para clientes atendidos em baixa tensão, como as residências, pequenos comércios e clientes rurais. Para se ter uma ideia, mais de 30% das negociações e renegociações foram realizadas para consumidores residenciais”, destaca Felipe Costa, gerente de serviços comerciais da Energisa.
 Para Sthenio Martins, economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é um momento importante para colocar tudo na ponta do lápis e aproveitar as condições de negociação que são oferecidas pelas empresas. “É preciso se organizar e definir as prioridades. Somente dessa forma é possível saber quais os gastos e fontes de receitas, verificar o valor, prazo de pagamento e analisar também possíveis gastos que podem ser eliminados durante a pandemia. Caso não seja possível realizar o pagamento de alguma dívida, é importante tentar renegociar. A pandemia não isenta o pagamento das contas, então é importante quitar as dívidas para não ficar inadimplente”, explica.
Como negociar?
Os clientes podem parcelar seus débitos com entrada facilitada e opções de parcelamento adequadas para a necessidade de cada cliente. “Temos feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Além de ser uma excelente oportunidade, a negociação exclui o nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito”, enfatiza destaca Felipe Costa.
 Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa (inserir o número local), website, aplicativo Energisa On ou pelo Call Center. Pelo Whatsapp, é só escrever ‘Parcelamento’ e a negociação será iniciada.
Canais de atendimento:
Whatsapp Gisa: 83 99135-5540
Call Center: 0800 083 0196
Aplicativo para celular Energisa On.
Bancos conveniados para pagamento: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob
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