CAMPEÃO PARAIBANO 2020 – Retorno do Campeonato Estadual beneficiará 600 famílias diretamente com renda e injeção de milhões na economia paraibana

Please enter banners and links.

As Prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Patos já autorizaram, e alguns clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano já retornaram aos treinos. Falta apenas o Governo do Estado liberar os estádios de futebol para a realização de algumas partidas que apontarão o Campeão Paraibano de 2020.

Além da conclusão do Campeonato Paraibano 2020 o retorno do futebol vai proporcionar renda a cerca de 600 famílias beneficiadas diretamente com a atividade.

São famílias de atletas, treinadores, auxiliares técnicos, profissionais de educação física, árbitros de futebol e  funcionários dos clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano.

O retorno do Campeonato está previsto para dia 18 de julho, e durará menos de 1 mês, pois logo no início de agosto a competição estará concluída, com a definição do campeão do Estadual, e dos clubes que vão disputar Copa Nordeste, Copa do Brasil, e Séries C e D do Brasileiro, e consequentemente os valores que cada equipe irá receber da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado da Paraíba.

O retorno do Campeonato vai acontecer sem presença do público no estádio , e todos os atletas, dirigentes , comissão técnica, árbitros, gandulas e policiais que vão trabalhar no local da partida vão passar por testes para garantia e segurança de todos.

Os profissionais de imprensa também terão conteúdo para trabalhar com informações atualizadas e para transmissão aos torcedores. A volta do futebol também deve atrair as empresas patrocinadoras tendo em vista que o evento parado deixava de atrair os investimentos das marcas e empresas.

QUEM ESTÁ NA LUTA PELO TÍTULO –  Na chave A  do Campeonato lutam por duas vagas à semifinais o Atlético de Cajazeiras, o Treze e o Botafogo.   Na chave B os dois classificados já estão definidos, Campinense e Sousa, faltando apenas definir o primeiro colocado do grupo.

GRUPO B  :

ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS – Tem 18 pontos e tem apenas uma partida a disputar contra o Campinense, dia 22/07, no Amigão, em Campina Grande. Se vencer garante vaga, se empatar ou perder, dependerá dos resultados dos jogos de Treze e do Botafogo.

TREZE – Tem 16 pontos e resta a cumprir uma partida diante do Nacional, em Patos, dia 22/07. Precisa vencer para chegar aos 19 pontos e mesmo assim dependerá dos resultados de Botafogo e de Atlético, na última rodada, dia 22/07.

BOTAFOGO – Tem 15 pontos e duas partidas a cumprir, uma contra o Campinense dia 18/07 no Almeidão, em João Pessoa, e a segunda contra o Sousa, em Sousa, dia 22/07.

GRUPO A : 

CAMPINENSE – Tem 13 pontos mas está garantido junto com o Sousa nas semifinais, faltando apenas definir quem será o primeiro colocado na chave. A Raposa da Serra enfrenta o Botafogo, dia 18, em João Pessoa, e dia 22 joga contra o Atlético de Cajazeiras, no Amigão.

SOUSA – Tem 13 pontos, está classificado e disputa com o Campinense o primeiro lugar do grupo. O Dinossauro do Sertão tem apenas um jogo a cumprir, enfrentando o Botafogo no Marisão, em Sousa, dia 22.

ÁRBITROS – Diversas palestras estão sendo realizadas este ano , entre as quais com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, o ex-árbitro e comentarista da Globo Paulo César de Oliveira, para passar informação, experiência e conhecimento de como lidar em determinadas situações dentro de campo. Tudo para que os árbitros estejam preparados assim que o Campeonato retornar.