Vá com Deus João, da Tabajara, de todas as torcidas, de todos os cantos e recantos, do Brasil – por Marcelo José

Please enter banners and links.

Conheci João de Sousa em meados dos anos 90 quando comecei a frequentar o campo da Acep, ali pertinho do estádio Almeidão, no Cristo Redentor.

João de Sousa foi presidente de nossa Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba – ACEP – . O nosso campo tinha o nome de outro inesquecível cronista esportivo, Ivan Bezerra de Albuquerque.

Só tem dimensão da importância  desses profissionais da imprensa esportiva, quem conviveu com eles, ou pelo menos quem acompanhou o Campeonato Paraibano e os Clubes paraibanos em competições nacionais, através do rádio, da imprensa escrita e televisada.

Aqui dedicamos as poucas linhas, mas bem merecidas , em memória de uma mente criativa e faro como poucos para perceber talentos, dentro e fora das quatro linhas.

A foto publicada com esse texto é do dia 5 de julho de 2014, quando eu estava na TV Assembleia Legislativa, e aproveitamos o período da Copa do Mundo no Brasil para levar ao estúdio diversos cronistas esportivos, e nesse dia foram João de Sousa e Jorge Silva. Na TV Assembleia tive oportunidade concedida pelo ex-presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo.

João de Sousa foi chefe do Departamento Esportivo da Rádio Tabajara e ao lado de Adamastor Bezerra Chaves, Ivan Thomaz, Ivan Bezerra, Eudes Moacir Toscano, Marcos Aurélio, Geraldo Cavalcanti, entre outros, fizeram viagens nacionais e internacionais para cobrir inclusive Copa do Mundo. João agora viajou para o Céu.

João de Sousa vai reencontrar amigos que partiram na frente, como Ivan Bezerra, Geraldo Cavalcanti, José Ribeiro, Hermes Taurino, Sérgio Taurino, Fernando Heleno, entre outros.

O grave de sua voz deixará um silêncio no rádio. Suas empreitadas e iniciativas jamais serão esquecidas. Sua partida venceu a dor, dele e dos que o viam antes da doença.

As disputas sadias das equipes esportivas não serão mais as mesmas, depois da partida de João.

João da Tabajara, João da Sanhauá, da CBN, da Correio. João de todas as torcidas, de todos os cantos e recantos.

Vá com Deus João de Sousa, do Brasil.