Começa amanhã, em João Pessoa, a Expofeira Paraíba Agronegócios com exposição, leilões e concurso leiteiro

Please enter banners and links.

Começa amanhã em João Pessoa, a 52ª edição da Expofeira Paraíba Agronegócios 2019, que contará com uma vasta programação com o que há de melhor no meio rural. Exposição de répteis, leilões nacionais, oficinas, palestras e concurso leiteiro de caprinos são algumas das atrações do evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O governador João Azevedo fará amanhã às 17h a abertura oficial do evento  que vai até o dia 22 de setembro, no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Ao todo, foram investidos R$ 600 mil. A expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas visitem o evento, que terá a participação de três mil animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e equinos, atraindo expositores de todo o País.

A abertura oficial será às 17h do domingo, mas as atividades começam às 8h com o julgamento de raças caprinas e ovinas promovido pela Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), na pista de julgamento de caprinos e ovinos do Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo. O ponto alto da programação será a realização dos leilões, entre eles o leilão nacional Baby Santa Inês, às 20h da quinta-feira (19), e o leilão nacional Anglo Nubiana, às 20h da sexta-feira (20).

O secretário da Sedap, Efraim Moraes, ressaltou a importância da Expofeira no desenvolvimento agropecuário do Estado e convidou toda a sociedade a participar do evento. “Além de mostrarmos à sociedade os rumos corretos que o agronegócio no Estado tem tomado, é também um momento de alegria, diversão, principalmente para a criançada que, assim como nas edições anteriores, poderão apreciar os pôneis. É um momento de relaxar, com segurança garantida”, disse, lembrando que, com a realização da Exposição de Animais e Produtos Industriais, realizada no mês de maio, em Campina Grande, e com esta os investimentos chegam a R$ 1 milhão.

Por sua vez, o presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado na realização da Expofeira Paraíba Agronegócios 2019. “Chegamos à 5ª parceria com o Governo do Estado e as expectativas são as melhores possíveis para a realização deste evento tão importante para o mundo rural”, comentou. “Graças aos investimentos que o Governo tem feito nos últimos anos, a Paraíba tem um banco genético excelente, sendo referência para qualquer estado brasileiro. E é neste sentido que o Sistema Faepa/Senar não medirá esforços para, ao lado do Governo do Estado, oferecer assistência técnica e gestão ao produtor rural”, acrescentou.

Confira aqui a programação da 52ª Expofeira Paraíba Agronegócios 2019.