Hélder Moura segue viagem pela Europa após lançamento de seu livro em versão italiana, em Milão, Florença e Bergamo

Please enter banners and links.

Os amantes da leitura na Itália já fazem parte do mundo europeu contemplado com a versão da obra do escritor paraibano Hélder Moura. O livro “O Incrível Testamento de Dom Agapito” , lançado em Óbidos, Portugal, e diversos países da Euorpa, acaba de ser apresentado em versão italiana em Milão, Florença e Bergamo.

“L’incredibile testamento di Don Agapito”, foi lançado em Milão na quinta-feira, dia 20, em Florença, no sábado, e, em Bergamo, ontem,  durante sua estada na Itália.
Trata-se da edição em italiano de seu romance “O incrível testamento de Dom Agápito. Exemplares da versão em italiano do livro foram deixados na Università Degli Studi di Bergamo, para o Festival Delli Lettere (Feira de Livros).

APRESENTAÇÃO EM PORTUGAL 
Nesta terça (dia 25), haverá a apresentação da 4ª edição em português em Porto (Portugal), dia 25.
Agápito – O romance foi, originalmente, lançado em Lisboa e Óbidos (Portugal), em 2012, depois ganhou mais três edições no Brasil.

LANÇADO NOS ESTADOS UNIDOS E MÉXICO
Também foi traduzido para inglês e espanhol, edições lançadas no México e Estados Unidos, em 2017. Conforme o autor, há conversações para novas tradições em chinês, alemão e francês.
Depois desse romance, o escritor e jornalista também lançou, em 2018, o livro de contos “Inventário das pequenas coisas”, que foi apresentado, este ano, em Santiago (Chile) e Mendonza (Argentina).
O livro está sendo traduzido para o espanhol e deverá, nos próximos meses, ser apresentado em outros países da América Latina.
O autor – O escritor tem pós-graduação em Algoritmos (UFCG), mestrado em Literatura e Psicanálise e, atualmente, é doutorando em Criação Literária (UFPB).
Para o futuro, Hélder Moura especula o lançamento de uma caixa com três livros de poemas, um livro de ensaios literários, outro sobre melancolia e criação literária, afora um novo romance.