“É uma honra levar a cultura brasileira, em especial a paraibana para o mundo”, diz Hélder Moura ao lançar livro na Itália

Please enter banners and links.

Não é todo dia que um escritor brasileiro consegue a proeza e o privilégio de lançar sua obra na Europa e nos Estados Unidos. O escritor paraibano Hélder Moura já está inserido nesse restrito e seleto grupo na história da produção cultural brasileira.
Durante o lançamento de seu livro “O Incrível Testamento de Dom Agapito”  na versão italiana, em Milão, ele revelou a gratidão de estar representando a produção cultural brasileira, e em especial a paraibana.
“É uma honra apresentar essa edição na Itália e levar o nome e a cultural brasileira, em especial paraibana, para o mundo. Dom Agapito tem uma recepção sempre muito calorosa em todos os cantos em que se apresenta, e em Milão não foi diferente”, disse Hélder.
A versão italiana de seu romance, O Incrível Testamento de Dom Agapito, em Milão , aconteceu na livraria Rizzoli, localizado na icônica Galeria Vittorio Emanuele II. O livro também será apresentado em Florença.
“L’incredibile Testamento di Don Agapito compõe o conjunto de tradições que o romance já recebeu, e que inclui versões em Inglês e Espanhol, já lançados nos EUA e México. A 4ª edição do romance, em português, ainda será apresentada na cidade do Porto na quarta-feira (26).
“Para nós, é um grande prazer receber a literatura brasileira em nossa livraria. Muito feliz em e honrada em receber a edição traduzida de Don Agapito”, disse Patrícia Vertz, que recepcionou o escritor Helder Moura na Rizzoli.