Especialistas, advogados e executivos debatem Parceria Público-Privada , “Investindo no futuro”

Please enter banners and links.

Especialistas, advogados , executivos , e representantes de bancos, órgãos públicos e outras entidades estarão debatendo a Parceria Público-Privada, com o tema “Investindo no futuro”. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE. O conselheiro Fernando Rodrigues Catão e o Procurador Bradson Camelo representam a Corte de Contas como debatedores durante as palestras .

A PPP – Parceria Público Privada é uma realidade e se apresenta como ferramenta de desenvolvimento e alcance qualitativo de resultados na prestação dos serviços públicos. O debate tem importância no atual cenário de retração econômica e pode ser uma alternativa de investimento para os municípios, conforme apregoa a Famup – Federação dos Municípios da Paraíba, um dos órgãos realizadores do evento, conjuntamente com a D Carvalho Associados.

O conselheiro Fernando Catão, especialista em planejamento, enfatiza que as discussões sobre as PPPs permitem que as administrações municipais busquem alternativas para conferir oportunidades, sobretudo, em relação aos seus projetos de infraestrutura.

Já estão confirmados na programação palestrantes de renome nacional. Ou seja, Giuliano Dragone da GS Inima Brasil, Rodrigo Reis (Radar PPP), Wesley Maciel (Banco do Nordeste), Leonardo Castello (BNDES) e Alana Carvalho (D Carvalho). Os debatedores serão Fernando Catão (TCE-PB), Bradson Camelo (MPC-TCE-PB), Tota Guedes (FAMUP), André Agra (TCE-PB) e Pollyanna Loreto (D Carvalho Associados)

Parceria Público-Privada (PPP) é um contrato firmado de longo prazo entre o setor público (governo municipal, estadual ou federal) e o setor privado. Este deve projetar, financiar, executar ou operar um determinado serviço, com o objetivo de melhor atender uma demanda social. As PPPs são reguladas desde 2004, quando essa modalidade começou no Brasil com a concessão para a construção e administração de portos e aeroportos, e foi se espalhando para outros setores, como o de iluminação pública.

O evento ocorre no dia 1º de agosto, entre 8h e 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.pppinvestindonofuturo.com.br.