O Ministério Público da Paraíba instaurou Inquérito Civil Público para apurar supostas práticas de atos de improbidade administrativa da ex-prefeita da cidade de Cajazeiras, Francisca Denise Albuquerque, a partir de irregularidades em processos de licitação no município, quando foi gestora.
“CONSIDERANDO a necessidade de apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa, consistentes em irregularidades nos procedimentos licitatórios anexados aos autos, realizados durante a gestão da ex-Prefeita, Francisca Denise Albuquerque, no Município de Cajazeiras. RESOLVE: Instaurar o presente INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO a fim de investigar o fato acima descrito”, diz a portaria assinada pela promotora de Justiça, Sarah Araújo Viana de Lucena.
A portaria do Ministério Público, instaurando o Inquérito foi publicada nesta quarta-feira, dia 25, e já determina uma série de diligências. “A promoção de toda e qualquer diligência preparatória que vier a se mostrar necessária no transcorrer do inquisitório, inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos outros, de perícias e informações, tudo com base nas prerrogativas ministeriais”, conclui.