Falha na mudança de partido de pré-candidato a deputado gera confusão e até nota do PPS da Paraíba

Please enter banners and links.

A falta de um comunicado de desfiliação de Érico Djan Corte de Alencar ao Avante gerou uma confusão e até uma nota do PPS da Paraíba.  O Partido Popular Socialista diz que filiou o mesmo, mas o nome de Dr Érico apareceu de última hora filiado ao Avante.  Apesar de assinar ficha de filiação ao novo partido faltou uma comunicação de desfiliação do Avante, o que levou o secretário da legenda Avante a encaminhar a relação dos filiados à Justiça Eleitoral, inclusive com o nome de Dr Érico, que tinha colocado seu nome à disposição para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa da Paraíba.

O presidente do PPS, Nonato Bandeira, fez divulgar nas redes sociais uma nota de esclarecimento sobre o episódio, veja abaixo :Amig@s de Patos,
Toda essa tentativa de prejudicar a candidatura de Dr. Erico creio que só acaba por fortalecê-lo ainda mais.
Ele está devidamente filiado ao PPS. Em solenidade amplamente noticiada na mídia local e estadual, com filiação abonada por mim, presidente do partido, e devidamente documentada e enviada em tempo hábil ao TRE.
O que ocorreu é um caso de irresponsabilidade, para não dizer molecagem, que resultou em um crime, inclusive iludindo a boa fé da justiça eleitoral.
Nosso advogado já detectou toda a armação e vai repor os fatos com absoluta segurança e os culpados serão punidos.
Simplesmente pegaram os dados e os números dos documentos de Dr Erico e colocaram no Filiaweb do TRE no penúltimo dia do prazo para filiação, sem a mínima autorização do titular, como se ele tivesse se filiado ao Avante, quatro dias depois de ele ter filiado ao PPS.
Portanto, mais que uma farsa grosseira, uma armação, uma atitude vil, um crime. Chama-se falsidade ideológica e o responsável será denunciado até para servir de exemplo.
Não existe dupla filiação, porque Dr Erico se filiou a um único partido, o PPS.
Lamentar toda essa armação que tenta tirar Dr Erico da disputa e impedir que Patos e região tenham o direito em ter mais uma boa opção para representá-los na Assembleia.
Mas isso não vai ocorrer. Dr Erico será candidato e, com a força do povo e a vontade de Deus, será eleito para representar o PPS e o povo de Patos no Legislativo Estadual.

Nonato Bandeira
Pres. Estadual do PPS