OUÇA : Áudio contra agentes penitenciários volta a circular no dia da Assembleia Geral da categoria

Please enter banners and links.

Coincidência ou não, ás vésperas da Assembleia Geral dos agentes penitenciários marcada para esta segunda feira, dia 22, circula nos grupos  de whatsApp , o áudio do secretário de Comunicação do estado, Luís Torres, revelando um plano com o secretário Wagner Dorta, utilizando matérias em veículos ligados ao Governo para desestimular a categoria a realizar movimentos.

A Assembleia Geral dos agentes penitenciários ocorre nesta segunda feira, às 9h30, no auditório do edifício Empresarialplaza Center, na avenida João Machado, 553, 8º  andar ( em frente ao Fórum Civil). A Assembleia foi convocada pela Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba e Sindicato dos Agentes Penitenciários da Paraíba.

A categoria reivindica do Governo tratamento digno à categoria, pois a Paraíba é um dos poucos estados no Brasil em que os agentes não tem o Plano de Cargos e Carreira. “Além de recebermos o pior salário do Brasil ainda não temos o nosso Plano de Cargo e Salário, o que compromete o presente e o futuro de nossa categoria”, afirmou Marcelo Gervásio, presidente da Agepen.

O áudio que passou a circular nos grupos de whatsApp é de 2016 quando a secretária Cida Ramos estava se desligando do cargo para disputar a Prefeitura de João Pessoa. A gravação, supostamente sendo repassada a setores de imprensa ligados ao Governo do estado, passa orientações e comandos.

Ouça o áudio