Vereadores apresentam ao prefeito Cartaxo projeto do terminal de integração no Valentina

Please enter banners and links.

O projeto de construção do novo terminal de integração na “área do Campo da Marquise”, no Bairro do Valentina Figueiredo, foi apresentado no final da tarde de ontem (quintafeira) ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em audiência no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A apresentação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), e pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), acompanhados pelo secretário da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga. Também estiveram no evento lideranças e representantes dos moradores do Valentina.

O prefeito elogiou o projeto e anunciou que, dentro de 15 dias, anunciará a viabilidade da execução da obra. “Estou ciente da importância tanto do Terminal de Integração quanto do Campo da Marquise. Mas vamos aguardar o levantamento dos custos pela Semob em dez dias. E em mais cinco dias, saberemos da viabilidade da obra. Hoje a prefeitura não dispõe dos recursos, mas vamos buscar as condições para realizar o projeto”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. O valor total da obra está, por enquanto, estimado em cerca de R$ 2 milhões.

“O projeto foi muito bem recebido pelo prefeito. E esta obra é de extrema importância para os cerca de 100 mil habitantes da região do Valentina Figueiredo. O prefeito se comprometeu, junto com a Semob, em atender essa reivindicação dos moradores do bairro”, avaliou o presidente Marcos Vinícius. Já o vereador Marmuthe ressaltou: “está havendo um consenso entre a população, as lideranças comunitárias, os vereadores, a Semob e o prefeito. Agora só falta buscar dotação orçamentária”.

A Câmara Municipal realizou uma sessão especial em que se debateu a construção do novo Terminal de Integração do Valentina. Na ocasião, o gestor adjunto da Semob, José Augusto Morosine, também apresentou o projeto de construção do novo terminal. Na semana passada, o mesmo projeto também já havia sido objeto de uma reunião técnica na Semob, entre o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e o superintendente da Semob, Carlos Batinga.