Com presença de Maranhão e Lira, PMDB destaca 10 anos de Programação de Formação Política

Please enter banners and links.

Cerca de 240 mil pessoas no Brasil, mais de 3 mil alunos na Paraíba, já participaram do Programa de Formação Política realizado pela Fundação Ulisses Guimarães, órgão do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Com esse alcance o Partido e a Fundação vão realizar na próxima segunda feira, às 14h, no Plenário da Assembleia Legislativa, um evento para marcar os 10 anos do Programa de Formação Política, e contará com as presenças já confirmadas dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, do presidente da Fundação Ulisses Guimrães, na Paraíba, deputado Raniere Paulino, de deputados estaduais e federais da legenda, lideranças políticas de diversas regiões do estado e a população em geral.

O deputado Raniere Paulino , por telefone, informou ao Blog que o grande objetivo do programa de Formação Política é levar conhecimento político para que as pessoas possam participar efetivamente do processo democrático no País. “Trata-se de um processo de inclusão social a partir do conhecimento político das pessoas, para poderem opinar, criticar e apresentar alternativas”, comentou.

O curso de Formação Política oferece entre outras atividades de conhecimento, curso de dicção e oratória, gestão pública, cidadania. Na Paraíba o Programa tem realizado parcerias com sucesso para realização de cursos, entre os parceiros a OAB, UFPB, Academia Paraibana de Letras, Comunidades Rurais, Associações e diversas outras entidades.