O que será que está por trás da tão polêmica declaração do governador Ricardo Coutinho sobre o figurão que seria o mandante do crime do radialista Ivanildo Viana ? Como as autoridades de nosso estado falaram que existe um mandante do crime e até hoje não disseram nem o nome, e nem o prenderam ? O caso, de grande recpercussão do assassinato de um radilaista querido no estado da Paraíba, precisa de uma explicação do Governo
Há muitas perguntas que estão sendo feitas entre amigos jornalistas, ouvintes do radialista Ivanildo Viana e pela população em geral. Que mistério é esse que envolve o crime do radialista, e depois de parecer ter sido solucionado o crime, prendendo seis acusados e autoridades ensinuarem que havia um mandante do assassinato e que seria um figurão, há um temeroso silêncio do Governo sobre o caso ?
A declaração do governador Ricardo Coutinho à imprensa garantindo a elucidação do caso dá a entender que o chefe do Executivo , como chefe da polícia, tem o nome do, ou dos suspeitos de serem os mandantes do assassinato. A dúvida intrigante reside no fato de que, a polícia, através de escutas telefônicas, imagens de câmeras, ou por própria confissão do crime por parte de algum acusado, descobriu seis envolvidos na execução e não chegou ao mandante até agora.
A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba marcou uma entrevista coletiva, anunciou a elucidação, que foram seis executores, deu os nomes, prendeu os seis, disse que o assassinato do radialista custou R$ 75 mil, e porque até agora não foi divulgado nome do mandante, em caso de o suspeito ter fugido, ou porque não foi preso, sele ele está por aqui ?
A pergunta que deve estar martelando na cabeça dos paraibanos mais dispostos a ter interesse que a execução de um profissional tão querido seja elucidada, deve ser : porque o governador haveria de dar uma declaração à imprensa , se ele próprio não tivesse convicção de que a prisãos seria questão de dias ou horas ?