Governador comemora nas redes sociais mais um embarque de estudantes para a Europa

Please enter banners and links.

O governador Ricardo Coutinho aproveitou uma de suas ferramentas nas redes sociais para fazer a divulgação do embarque de cinquenta estudantes , mais professores no programa Gira Mundo. Os alunos vão para Espanha e Portugal, já os docentes vão para a Finlândia.
Os cinquenta estudantes de escolas públicas da Paraíba foram selecionados no resultado final do programa Gira Mundo Espanha e Portugal. A Secretaria de Estado da Educação selecionou alunos das 14 Gerências Regionais de Educação, sendo 25 estudantes para cada país.
Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período e vão morar em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.
Programa Gira Mundo
A seleção para o Gira Mundo foi realizada em três etapas. A primeira selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico de 2016, conforme o número de vagas distribuídas nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE).