Moradores do Valentina de Figueiredo fizeram vídeos e fotos de operários trabalhando neste domingo, dia 1º, para acelerar o obra de construção de pavilhão para presos de regime especial, dentro do terreno do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.
A obra orçada em R$ 1,4 milhão vem tendo toda a prioridade do Governo do Estado da Paraíba, a julgar pelo fato de os operários estarem em pleno domingo, fazendo hora “extra” para apressar a inauguração do novo prédio.
Em uma das planilhas da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Governo do Estado da Paraíba – consta detalhes e orçamento da obra : “Adequação de dois blocos do 5 Batalhão da Polícia Militar para instalação de pavilhão destinado a presos de regime especial em João Pessoa”.
O local pode estar sendo agilizado para presos da Operação Calvário, que preencham requisitos que garantam o direito aos investigados a irem para locais considerados prisões para regimes especiais, para quem tem curso superior, por exemplo. Em regra esses locais atendem a investigados em crimes contra a administração pública.