O Ministério Público da Paraíba instaurou procedimento para apurar denúncias de irregularidades em pagamento de empenhos por parte do prefeito do município de Esperança Nobson Pedro de Almeida. Quem prestou informações e requereu o procedimento foi o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Carlos Luís de Arruda Câmara.
A portaria instaurando o procedimento é assinada pelo promotora de Justiça, Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira, e tem como objetivo realizar diligências e apuração acerca de fatos narrados sobre supostas irregularidades em pagamento de empenhos pela Prefeitura Municipal.
“RESOLVE, com fundamento na conjugação dos permissivos legais indicados, Instaurar Procedimento Preparatório nº __MPV – PP com o objetivo de efetivar novas diligências para apurar os fatos narrados na Notícia de Fato Nº 09/2018, que versa sobre supostas irregularidades nos pagamentos de empenho por parte do Sr. NOBSON PEDRO DE ALMEIDA, Prefeito Constitucional do Município de Esperança/PB, determinando, para tanto e por consequência: A promoção de toda e qualquer diligência que vier a se mostrar necessária no transcorrer do inquisitório, inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, solicitação de documentos outros, de perícias e informações, tudo com base nas prerrogativas ministeriais”, diz a portaria.