TCE tem lista de políticos, doadores de campanha e servidores públicos efetivos, que receberam empréstimo do Empreender PB

Please enter banners and links.

Auditoria do Tribunal de Contas do Estado está de posse de listas de beneficiários do programa Empreender Paraíba. Chama a atenção algumas relações com nomes de políticos, doadores de campanha e servidores públicos efetivos. Os dados foram levantados por ocasião de Inspeção Especial de Acompanhamento de Gestão na prestação de contas do Fundado Estadual de Apoio ao Empreendedorismo , órgão comandando pela gestora Amanda Araújo Rodrigues.

O Empreender Paraíba é um programa tem como objetivo a concessão de crédito para  incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores , bem como apoiar e fortalecer a economia solidaria, o micro empreendedor individual, o micro empresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado da Paraíba.

O programa Empreender , segundo o Ministério Público Eleitoral, foi utilizado na campanha eleitoral de 2014 para beneficiar a campanha do atual governador Ricardo Coutinho. Há divulgação de matérias na imprensa de pessoas que receberam empréstimo do programa para votar e trabalhar na campanha. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – Aime – ajuizada na Justiça Eleitoral pelo Ministério Público em dezembro de 2014, pede a cassação de mandato do governador e da vice governadora. O relator do processo desembargador Carlos Beltrão, pode pedir nos próximos dias pauta para julgamento da Aime.

O advogado Sheyner Asfora , do Empreender Paraíba, na Prestação de Contas referente ao exercício do ano de 2017, pediu prorrogação do prazo para a defesa, o que foi deferido pelo relator do processo no Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fernando Catão.