O governador João Azevedo assinou e fez publicar no Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição desta quarta-feira, dia 23, a justa e merecida promoção ao posto máximo de um oficial, de coronel da Polícia Militar da Paraíba.
Com 24 anos de serviços prestados à sociedade paraibana (ingressou na Polícia Militar como oficial da PM em 1996) o agora coronel Sérgio Fonseca de Souza assumiu há dois anos 5 meses o comando da Secretaria de Administração Penitenciária , uma das pastas mais complexas e problemáticas na gestão do Governo.
Ao longo de seus 24 anos de serviços prestados à corporação e à sociedade , sempre foi requisitado para missões espinhosas no sistema prisional. Foi diretor da Penitenciária de Segurança Máxima “Romeu Gonçalves de Abrantes” (PB1 E PB2), Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice e Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, todas na capital paraibana; além de ter gerenciado o Sistema Penitenciário do Estado por dois anos.
Antes de ser requisitado para comandar o sistema prisional, exerceu função na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac/PB).