O deputado federal Gervásio Maia deu uma “mergulhada” em meio ao debate sobre candidatura própria do PSB à Prefeitura de João Pessoa.
Logo o deputado que teve seu nome lançado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Conferência Nacional do partido, realizada no final do ano passado no Rio de Janeiro.
Maia passou os quatro primeiros anos da gestão do socialista como deputado de oposição, protagonizando grandes embates na Assembleia Legislativa como foram os casos da denúncia de uso indevido de aeronaves pelo governador, e a polêmica do empréstimo da Cagepa.
Em 2014 Gervásio Maia aderiu à campanha socialista , e foi prestigiado ao ser apoiado pelo grupo Girassol para assumir a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba no biênio 2017/2019.
O nome de Gervásio Maia chegou a ser cotado em 2018 para ser candidato a governador, mas algumas atitudes na cadeira de presidente da AL não agradaram ao então governador Ricardo Coutinho, por isso mesmo, deixou de ser a bola da vez.
Na presidência da Assembleia Legislativa foi candidato a deputado federal pelo PSB conseguindo sua eleição. E logo depois passou a ter seu nome ventilado como provável candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PSB.
Veio a Operação Calvário em 2018, e a prisão do ex-governador Ricardo Coutinho e mais três dezenas de ex-secretários, servidores e empresários, em dezembro de 2019.
Nesse mês de setembro quando o ex-governador Ricardo Coutinho reapareceu como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, houve convenção do partido, o PSB, há um debate sobre quem será o vice-prefeito na chapa, mas chama a atenção do silencio de Gervásio Maia.
Até 2022 muita água vai rolar, por isso um mergulho de vez em quando não faz mal a ninguém.