O Diário Oficial do Estado publicou nesta quinta-feira, dia 27, a lei 11.766, sancionada pelo governador João Azevedo que cria 45 cargos comissionados de indicação política para a Cagepa – Companhia de Água e Esgoto do estado da Paraíba. Enquanto isso 14 concursados da Polícia Civil estão à espera de suas nomeações.
Os cargos comissionados criados pelo governador João Azevedo para a Cagepa, são : 1 cargo de chefe de gabinete, 1 cargo de secretário da presidência, 5 cargos de chefe de Assessoria, 1 chefe de Assessoria Jurídica, 6 cargos de assessores jurídicos, 9 cargos de assessores de Diretoria, 5 cargos de secretários de Diretoria, 13 cargos de assistentes de Diretoria, e 4 cargos de assistentes de Comunicação e Marketing.
Enquanto o governador sanciona a lei que cria os referidos cargos comissionados para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, ignora solenemente os 14 concursados da Polícia Civil, que fizeram o concurso em 2008 e conseguiram por via judicial a convocação para realizarem o curso de formação, para depois serem nomeados.
Apesar de terem concluído o curso de formação os concursados dizem que foram informados que o governador não vai nomeá-los e que devem procurar a Justiça.
Os cargos dos 14 concursados da Polícia Civil , que já fizeram o curso de formação e aguardam as nomeações , são :
Dois concursados para o cargo de investigação, 8 concursados para o cargo de agente operacional, dois concursados para o cargo de perito oficial criminal , um concursado para o cargo de perito oficial médico legal, e um concursado para o cargo de técnico em perícia.