Luciano Cartaxo anuncia entrega de obras do Largo de Tambaú, Parque da Bica, Barreira do Cabo Branco, Residencial Vista Verde, entre outras ações que somam R$ 190 milhões em investimentos impulsionando a economia da Capital

Please enter banners and links.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo apresentou, na manhã desta quarta-feira (22), a entrega de etapas de obras e investimentos em diversas ações que somam R$ 190 milhões na economia da Capital com repercussão financeira em todo o estado.

Obras de grande importância para a população nas áreas de lazer, educação,habitação, saúde, infraestrutura e impulsionando a economia no momento em que a Prefeitura da Capital vai reabrindo os segmentos comerciais da cidade.

Para comemorar o aniversário de João Pessoa, o pacote de obras presenteia a cidade com investimentos que vão melhorar a qualidade de vida da população, além de trazer inovação e estimular a economia. Desde as grandes obras como a Avenida Passeio Epitácio Pessoa, Largo de Tambaú e segunda etapa do Parque da Bica, até mesmo o pioneiro Centro de Educação Integrada (CEI) e novidades como o Parque das Águas, Avenida Hilton Souto Maior, Parque das Três Ruas e a Feira do Colinas do Sul.

“O poder público tem um papel estratégico neste momento de retomada e trazemos boas notícias para quem vive e quem ama João Pessoa. A cidade vai completar 435 anos e, fruto de um modelo de gestão por resultados, temos a satisfação de fazer pelo oitavo ano consecutivo, este anúncio de mais obras e investimentos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Neste aniversário da cidade, entre tantas obras, o prefeito vai entregar a primeira etapa da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, o Largo de Tambaú, a segunda etapa do Parque da Bica e a drenagem e enrocamento da Barreira do Cabo Branco. “São obras inovadoras e históricas para nossa cidade. Na Bica, vamos entregar a segunda etapa que é o recinto dos grandes felinos, dando mais conforto para os animais e também mais estrutura para os visitantes. Na Barreira do Cabo Branco, vamos entregar a conclusão da drenagem e do enrocamento, duas etapas fundamentais para a proteção da falésia”, destacou.

Uma das grandes marcas da gestão, a educação, ganhará o Centro de Educação Integrada (CEI), em Mangabeira, um inovador projeto que oferecerá educação em tempo integral para alunos de oito escolas do bairro. Além disso, são 20 novas escolas com obras para serem iniciadas, um ginásio e mais 26 escolas com obras de reforma e ampliação já em andamento para serem entregues. “O futuro da cidade está na educação, porque ela é transformadora na vida das pessoas”, afirmou.

Na área da saúde, os investimentos vão desde a Unidade de Saúde da Família Cidade Verde, reforma da UBS Integrada de Cruz das Armas e a construção da UBS Funcionários, além da reforma do Ortotrauma, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira, a Policlínica de Mangabeira e a aquisição de equipamentos do Hospital Santa Isabel (ressonância magnética, tomógrafo, ultrassom e microscópio neurológico).

Habitação – Na Habitação, os investimentos serão na urbanização da Comunidade do Riachinho, a segunda etapa da Comunidade do ‘S’, a entrega do Residencial Vista Verde, com 384 apartamentos. A PMJP também vai retomar a obra do Residencial Vista Alegre, com 896 apartamentos, além de construir uma escola no residencial e a entrega de mais de 350 títulos de regularização fundiária.

Para melhorar ainda mais a infraestrutura urbana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também vai investir no programa Ação Asfalto, com mais 70 km de vias asfaltadas, totalizando, em dezembro, 300 km de asfalto novo na cidade. No programa Mais Pavimentação, serão 180 novas ruas, das quais 70 já foram iniciadas. E, no programa LED nas Ruas, serão implantados mais 24,7 mil pontos de nova iluminação, totalizando 35,700 pontos substituídos na Capital, gerando mais economia e eficiência ao parque de iluminação pública da cidade.

Luciano Cartaxo também apresentará o Plano de Mobilidade Urbana, que vai nortear as políticas públicas da área de forma planejada. Como desdobramento deste plano, também estão sendo implementadas, até o final do ano, mais 70 km de ciclovias, como a da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e do Castelo Branco, entre outras. Dentro do maior investimento já realizado na cidade em praças e parques, a gestão entregará também a Ecopraça, a Praça da Bela Vista, o Ginásio da Praça da Paz. Também serão retomadas as obras da Praça do Carro Antigo, Praça do Jardim Oceania (parte 2) e Praça do Ernani Sátiro.

Aplicativo – O prefeito Luciano Cartaxo vai lançar também, nesse mês de agosto, um aplicativo para que a população possa acompanhar a reposição de iluminação pública, da operação tapa-buraco e dos serviços de manutenção de praças.