O vice-prefeito de João Pessoa e presidente do Diretório Estadual do Solidariedade, Manoel Júnior transferiu nesta sexta-feira, dia 3, o seu domicílio eleitoral para sua terra natal, Pedras de Fogo, de onde foi prefeito já por três vezes.
Manoel Júnior , por ocasião de compor chapa nas eleições em João Pessoa, por duas vezes, e nas duas com vitória, foi obrigado a transferir seu título de Pedra de Fogo para a Capital.
Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo por três vezes de onde para disputar e vencer as eleições para deputado estadual, e depois exercer três mandatos de deputado federal e duas vezes vice-prefeito da Capital.
Apelo da população , de correligionários e amigos, foram decisivos para a decisão tomada por Manoel Júnior, que deverá disputar a Prefeitura enfrentando os aliados locais do ex-governador Ricardo Coutinho, acusado pela força-tarefa da investigação Calvário de chefiar organização criminosa responsável por desvios de milhões de reais da saúde e da educação do estado da Paraíba.
Ricardo Coutinho foi preso em dezembro na sétima fase da Operação Calvário, e após conseguir soltura com habeas corpus do ministro Napoleão Nunes Maia, cumpre medidas cautelares, entre as quais uso de tornozeleira e recolhimento em casa das 20h às 5h.