A Câmara de Vereadores de João Pessoa concede à advogada Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, o título de cidadã pessoense, nesta quarta-feira, às 16h.
A cidadania pessoense à Michelle Ramalho aprovada pelo poder legislativo municipal, tem a propositura do vereador Bruno Farias.
PERFIL – Michelle Ramalho consolidou sua vida profissional como executiva e operadora do Direito. É graduada em Administração de Empresa e Direito.
Sempre conviveu com atividades ligadas as Ciências Jurídicas, a partir de seus pais, a advogada Francinete Costa Ramalho, e o procurador do Estado, José Ramalho Leite (Zeca Ramalho).
Natural da cidade de Campina Grande, Michelle é filha caçula na família de três irmãos, duas mulheres e um homem.
Destaca-se como conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, e membro da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB/Nacional.
Exerceu atividade empresarial com empreendimento da Livraria Espacial na cidade de João Pessoa.
Exerceu atividade como assessora jurídica em gabinete parlamentar na Câmara Federal, em Brasília.
O esporte, especialmente o futebol, sempre esteve no caminho da vida de Michelle Ramalho.
Na advocacia desportiva trabalhou para Clubes de Futebol, Federação paraibana de Futebol (FPF), e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e foi auditora do STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Com 1 ano e 4 meses a frente da FPF Michelle Ramalho deu nova cara a gestão do futebol paraibano, com mais transparência, profissionalismo e credibilidade junto aos clubes, torcedores e imprensa.
O reconhecimento da CBF veio rápido e Michelle Ramalho, a convite da CBF chefiou a delegação da seleção brasileira feminina em amistosos na Austrália em 2017, e na Copa do Mundo na França, em 2019.
Única mulher no Brasil a comandar uma Federação de Futebol, Michelle Ramalho, tem na sua gestão a missão de elevar o nome do futebol paraibano, através da valorização dos clubes, atletas, árbitros e dirigentes.