Bolsonaro nomeia paraibano Sérgio Queiroz para comandar a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família e outros diversos programas sociais no país

Please enter banners and links.

O paraibano Sérgio Queiroz foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro,  para assumir a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, responsável por diversos programas sociais do Governo Federal, entre os quais o Bolsa Família. “Uma difícil missão, mas que valerá a pena pois os beneficiários são os que mais precisam do Brasil”, respondeu ao Blog após a notícia da nova missão.

A publicação da nomeação de Sérgio Augusto Queiroz para a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social está no Diário Oficial da União – DOU – desta quarta-feira, dia 4. Ele deixa  a Secretaria Nacional de Proteção Global, que integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, cargo que ocupava desde janeiro de 2019.

SÉRGIO QUEIROZ –  Natural de João Pessoa (PB), o novo secretário Especial do Desenvolvimento Social é servidor público federal há 26 anos e professor no ensino superior. É fundador e líder da igreja Cidade Viva em João Pessoa, com extenso trabalho evangelizador , educacional e social, em diversos bairros da Capital e cidades da Paraíba.

Desde 2000, é Procurador da Fazenda Nacional em João Pessoa, mas já ocupou os cargos de Técnico da Justiça Federal e de Auditor-Fiscal do Trabalho, todos ingressados via concurso público.

Acumula 8(oito) títulos universitários durante a sua trajetória acadêmica, entre eles as graduações em Engenharia Civil, Direito, mestrado em Filosofia e doutorado em Teologia pela Trinity International University (Chicago/USA). Recentemente, iniciou o pós-doutorado em Direitos Sociais pela Universidade de Salamanca (Espanha). Participou, ainda em 2018, como membro efetivo do Grupo de Trabalho de transição do atual governo federal e, posteriormente, foi indicado para assumir a Secretaria Nacional de Proteção Global em janeiro de 2019.