O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, fez um alerta ao Governo do Estado e ao comando da corporação, devido a utilização de alunos com dois meses de curso para fazer policiamento nas ruas.
“Está pondo em risco os alunos, que não estão preparado para uma atividade de controle, de utilização de alguma técnica de polícia, não estão preparados. Correm risco os alunos, a sociedade e a instituição, pois é uma exposição da instituição. Isso é muito preocupante, isso demonstra tão somente o interesse do comando em agradar ao Governo, numa situação que pode ficar difícil para própria instituição”, comentou o coronel.
O presidente do Clube dos Oficiais explicou que o curso tem previsão de 15 meses e seria uma temeridade com dois meses já colocar os alunos nas ruas. “A utilização dos alunos é uma verdadeiro absurdo. Alunos que entraram há dois meses, com dois meses de curso, já estão na rua. Não tiveram aula de tiro, nem de uso de arma. Um curso que tem previsão de 15 meses , e com dois meses já estão colocando os alunos na rua desse jeito. Qual a preocupação lógica, de todos nós e da instituição como um todo?”, questionou o presidente do COPM.
O coronel alertou o risco a que estão sendo expostos tanto os alunos quanto a sociedade:”está pondo em risco os alunos, que não estão preparado para uma atividade de controle, de utilização de alguma técnica de polícia, não estão preparados. Correm risco os alunos, a sociedade e a instituição, pois é uma exposição da instituição. Isso é muito preocupante, isso demonstra tão somente o interesse do comando em agradar ao Governo, numa situação que pode ficar difícil para própria instituição