A investigação da Operação Calvário revelou a prática de direcionamento de contratações por parte das Organizações Sociais responsáveis pela gestão de grandes Hospitais na Paraíba.
Segundo consta de um e-mail da secretária executiva chefe da Casa Civil do Governador, Íris Rodrigues Dantas Cavalcanti encaminhado à secretária de Administração, Livânia Farias, havia a lista de vagas para serem preenchidas na Organização Social Ipcep. Até o ex-governador Ricardo Coutinho indicava seus aliados políticos para serem empregados pelo IPCEP.
“Olá Livânia. Estão pendentes as contratações de Adones, Marcos Ferraz, ambos foram indicação do Governador para área administrativa do Metropolitano”, diz e-mail de Íris Rodrigues encaminhado à Livânia Farias.
A investigação apurou que se trata de Adones Júnior, ex-candidato a prefeito de Santa Rita em 2012, e que foi indicado pelo aliado, o então governador Ricardo Coutinho para ser contratado pelo IPCEP, Organização Social contratada pelo Governo do Estado para administrar o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.
“A partir de pesquisa dos e-mails de Livânia Farias, teria sido identificado, por meio do INFOSEG, que o Adones mencionado por Íris Rodrigues é Adones Gomes Araújo Pereira Júnior , político da região de Santa Rita, o qual em julho de 2018 foi admitido como Gerente de Projetos e Serviços de Manutenção no IPCEP” diz o despacho do desembargador Ricardo Vital de Almeida, com base nas informações contidas na peça do Ministério Público da Paraíba.