O Ministério Público vive um instante precioso no país, para consolidar sua missão enquanto instituição, e apagar àquela imagem de mero, e tão somente, órgão de Governo. O MP é instituição cidadã de preservação dos direitos e do patrimônio público, contra agentes não apenas particulares mas sobretudo os agentes públicos e políticos.
A declaração do procurador-geral de justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, chamou a atenção essa semana em evento para inauguração do prédio sede do MP, para funcionamento da Promotoria na cidade de Mari. “Temos a exata consciência de que não basta construir sedes e dotá-las de condições de funcionamento. O que buscamos é a construção gradativa e o fortalecimento da instituição. Essa construção habita no promotor de Justiça, em cada servidor e em cada profissional que atua neste Ministério Público” afirmou.
O procurador-geral de justiça, do MP da Paraíba, enfatizou ainda a inda : “A verdadeira razão de ser da nossa instituição é o interesse público e a defesa dos direitos do cidadão. O binômio ‘MP-sociedade’ é nossa busca implacável. Queremos uma instituição mais dinâmica, mais resolutiva e muito mais próxima da sociedade”, disse
O procurador-geral de justiça é de estilo sereno e, e até pela condição de chefe do MP na Paraíba, Seráphico da Nóbrega , adota postura discreta sem posições ou declarações polêmicas, e mantém certa distância de aparição na mídia. Membros do Ministério Público revelam a confiança conquistada pelo estilo agregador, com maturidade para superar pressões e ter papel decisivo na consolidação do MP em instituição autônoma e independente.