INTROMETIDOS EXPORTAÇÃO – Helder Moura lança livro edição italiana em Milão nesta 5ª

Please enter banners and links.

O “intrometido” está exportando cultura. O escritor paraibano Hélder Moura, integrante do grupo,  apresenta, nesta quinta (dia 20), em Milão (Itália), seu livro “L’incredibile testamento di Don Agapito”, na versão em italiano de seu romance “Dom Agápito”.

Já no sábado (dia 22), o livro será apresentado na cidade de Florença. Na sequência, dia 25, a 4ª edição em português será apresentada na cidade do Porto (Portugal).

O romance foi lançado, em Lisboa e Óbidos (Portugal), em 2012, depois ganhou mais três edições no Brasil. Também foi traduzido para inglês e espanhol, e já lançado no México e Estados Unidos, em 2017. “Eu me sinto extremamente honrado com todas essas edições, especialmente as traduzidas. Trata-se de um reconhecimento que, admito, não esperava quando o livro foi lançado”, pontuou o escritor.

Há entendimentos para novas tradições em chinês, alemão e francês. Após o romance “Dom Agápito”, o escritor também lançou, em 2018, o livro de contos “Inventário das pequenas coisas”, que foi apresentado, este ano, em Santiago (Chile) e Mendonza (Argentina). O livro também está sendo traduzido para o espanhol e deverá, nos próximos meses, chegar a outros países da América Latina.

O escritor, também jornalista, e integrante da Confraria Sol das Letras, tem pós-graduação em Algoritmos (UFCG), mestrado em Literatura e Psicanálise e, atualmente, é doutorando em Criação Literária (UFPB).

Para os próximos meses, o autor ainda especula o lançamento de um boxe com poemas, um livro de ensaios literários, outro sobre melancolia e criação literária, afora um novo romance, “além de um livro infantil”.