INTROMETIDOS : Advogado de Myriam Gadelha diz que espera apoio do MP para pedido de prisão de Fábio Tyrone

Please enter banners and links.

O advogado Diego Cazé defendeu que o Ministério Público da Paraíba proceda o pedido de prisão preventiva do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, acusado de agredir a namorada, Myryam Gadelha.  As agressões físicas, morais e psicológicas foram denunciadas nas redes sociais, por amigas e pela própria vítima. O estopim da crise no relacionamento de 5 meses do casal, segundo relatou Myriam, foi um ataque de ciúmes durante uma festa de casamento em João Pessoa, na última quinta-feira, dia 6.

O advogado Diego Cazé, que defende a vítima, a também advogada Myriam Gadelha, participou do programa Intrometidos nesta segunda-feira, dia 10, oportunidade em que afirmou esperar o apoio do Ministério Público. “É termos o apoio do Ministério Público para um eventual pedido de prisão preventiva. Porque é o que se espera. Uma pessoa que tem uma postura reiterada de agressão Física, que dispõe de um certo poder do ponto de vista midiático, econômico, político, etc.., e que tenta de alguma forma inibir a própria Myriam de falar” comentou.

Myriam Gadelha é advogada com especialização em Direito Tributário, e embora não tenha se dedicado a vida política partidária, tem raízes políticas, pois seu pai, Salomão Gadelha, foi prefeito de Sousa, sua terra natal. Tios e primos tem forte influência na política de Sousa, da Paraíba e até no país, tendo em vista ainda ocuparem mandatos na Câmara Federal, em Brasília, e na Assembleia Legislativa.

O fato de que Myriam Gadelha e Fábio Tyrone, representam famílias adversárias políticas em Sousa, não impediu o relacionamento do casal, que estava namorando há 5 meses. Relatos da advogada revelam que dia 17 de novembro o acusado , durante uma festa em São Paulo, numa crise de ciúmes já demonstrara irritação e ameaça a integridade física da namorada.

Em outra festa, semana passada, na quinta-feira, dia 6, em João Pessoa, também por questões de ciúmes devido a espontaneidade de Myriam em conversar com amigos, Fábio Tyrone , inicialmente deu um tapa na vítima dentro do carro, e depois, ao chegar na casa continuou as agressões com chutes, soco e xingamentos.

Fábio Tyrone em entrevista a emissora de rádio em Sousa, disse que teria agredido a namorada para se defender. O desembargador Ricardo Vital de Almeida, deferiu medidas protetivas em favor da advogada Myriam Gadelha, proibindo Fábio Tyrone de se aproximar da vítima, e de manter qualquer tipo de comunicação com a mesma.