Primeiro nome da equipe do Governo de João Azevedo é braço-direito de RC, réu em Ação Penal e condenado a devolver recursos no caso do Jampa Digital

Please enter banners and links.

O governador eleito, João Azevedo, antecipou nesta quinta-feira, dia 6, o primeiro nome de sua equipe de Governo, a partir do próximo dia 1º de janeiro. Trata-se do procurador-geral do Estado,  Gilberto Carneiro, braço direito do atual governador Ricardo Coutinho.

A informação revela o grau de comando do atual governador, no futuro Governo de João Azevedo. Gilberto Carneiro é homem de extrema confiança de Ricardo Coutinho, é tanto que ocupa cargos estratégicos desde que Ricardo foi eleito prefeito de João Pessoa, época em que Gilberto foi procurador geral do Município e depois secretário de Administração.

O novo governador João Azevedo também não levou em consideração o fato de o procurador-geral do Estado ser réu em uma ação penal, na qual é acusado pelo Ministério Público de falsificação de documento público, no processo de licitação de contrato de compra de carteiras junto à empresa Desk.

Carneiro também já foi condenado no mês de maio deste ano a devolver , solidariamente com o espólio do ex-secretário Paulo Badaró, a quantia de R$ 355 mil , valor identificado pelo Tribunal de Contas do Estado, como sendo o do prejuízo na execução do programa Jampa Digital, que prometia internet sem e de graça para a população de João Pessoa.

Semana passada, ao julgar as compras de R$ 3,3 milhões em carteiras à Desk, pela Prefeitura de João Pessoa, época em que Gilberto Carneiro era secretário de Administração, o TCE julgou improcedente denúncia de irregularidade no processo, afastando qualquer responsabilização, imputação de débito ou multa ao ex-gestor da secretaria de Administração.