MPF instaura Inquérito para apurar denúncia de esgoto jorrado nas águas da Transposição em Monteiro

Please enter banners and links.

O Ministério Público Federal instaurou Inquérito Civil Público para apurar denúncia de vazamento de esgoto de uma estação elevatória em direção ao leito do Rio Paraíba se juntando as águas da transposição do Rio São Francisco, na cidade de Monteiro.  A portaria abrindo o Inquérito é assinada pelo procurador da República, José Godoy Bezerra de Souza.

Moradores e a imprensa têm denunciado frequentemente as irregularidades com o vazamento de esgoto em direção ao leito do Rio Paraíba, se juntando as águas de transposição do Rio São Francisco. O Governo do Estado e as Prefeituras da região deveriam ter antecipado obras e ações para evitar poluição das águas do Rio São Francisco, mas tais providências não foram adotadas a contento.

“Apurar denúncia de possível vazamento de esgoto de uma estação elevatória que ocorre em direção ao leito do rio Paraíba, juntando-se às águas da Transposição do Rio São Francisco, localizado na estrada do Sítio Tingui, zona rural de Monteiro/PB”, consta da portaria instaurando o Inquérito, a partir de denúncias do senhor Juracy de Sousa Nunes.