AFASTAMENTO DO CEL EULLER : Governador RC tem até o próximo dia 29 para se pronunciar sobre processo no TCE

Please enter banners and links.

O Tribunal de Contas do Estado publicou nesta quarta-feira, dia 13, a prorrogação do prazo para manifestação do governador Ricardo Coutinho, no processo em que um ex-policial pede a declaração de ato nulo o da promoção do então major Euller Chaves a patente de tenente coronel, e os demais atos praticados, a exemplo da promoção à coronel e a nomeação para o cargo de Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba.

Com a prorrogação o governador Ricardo Coutinho terá até o próximo dia 29 desse mês de junho para se manifestar sobre os fatos apurados. Já foram citados para se manifestar a secretária de Administração do estado, Livânia Farias, o próprio coronel Euller Chaves, o senador Cássio Cunha Lima.

A Auditoria do TCE identificou a irregularidade e recomendou a concessão da medida Cautelar para declarar nulo o ato de promoção á tenente coronel, do atual comandante geral, Euller Chaves. O Ministério Público opinou por ouvir o próprio coronel Euller Chaves , bem como outas pessoas.

O conselheiro relator, Arnóbio Alves Viana , deu seguimento ao feito, solicitando manifestações dos citados, para só depois analisar a Medida Cautelar.