Moradores denunciam e MP quer explicações da Cagepa sobre frequente falta de água em bairro de Patos

Please enter banners and links.

A falta de água frequente nas residências localizadas no bairro Novo Horizonte, na cidade de Patos, a partir de agora será apurada pelo Ministério Público da Paraíba. Após receber a denúncia sobre a escassez do produto, mesmo os moradores recebendo as contas de água para pagar, ensejou a instauração de Inquérito Civil pelo MP para cobrar da Cagepa explicações aos consumidores e uma solução para o caso.

A portaria com a instauração do Inquérito Civil foi publicada nesta terça feira, dia 3, e é assinada pelo promotor Uirassu de Melo Medeiros. “Considerando que apuração iniciada através da notícia de fato acima referenciada necessita de um maior aprofundamento, destinada a verificar a regularidade do fornecimento de água, por parte da CAGEPA, aos imóveis edificados na extensão do canal situado no bairro Novo Horizonte, em Patos/PB, próximo ao Clube da Caixa, fato que enseja a atuação do Ministério Público da Paraíba, essencialmente em razão da necessidade de proteger e resguardar os direitos individuais homogêneos dos consumidores” relata a portaria sobre a existência do problema.

A partir de agora a Cagepa deverá explicar o que está havendo e encontrar uma solução. “O presente Inquérito Civil Público, o qual terá o prazo de duração de 1 (um) ano, com vistas a apurar a legalidade e regularidade do fornecimento de água, por parte da CAGEPA, aos imóveis edificados na extensão do canal situado no bairro Novo Horizonte, em Patos/PB, próximo ao Clube da Caixa”, conclui.