AL/PB mantém veto a projeto prejudicial aos optometristas e Sindicato destaca vitória da categoria

Please enter banners and links.

A Assembleia Legislativa da Paraíba confirmou o veto do governador Ricardo Coutinho, e sepultou as pretensões dos deputados Renato Gadelha e Camila Toscano, que queriam proibir a prescrição de óculos de grau pelos optometristas no estado. O Sindicato da categoria enviou ao Blog uma nota de agradecimento ao Poder Legislativo e ao Executivo, por perceber a inconstitucionalidade da propositura, e vetá-la.

Veja a nota abaixo :

 

MAIS UMA VITÓRIA DA OPTOMETRIA
O SINDOCOP-PB, sindicato dos profissionais ópticos, optometristas e contatólogos do estado da Paraíba, vem a público agradecer a Assembleia Legislativa da Paraíba que no dia 07/03/2018 manteve o VETO do Exmo. Governador Ricardo Coutinho, ao projeto de lei que proibia a atuação do profissional Optometrista no estado, Projeto esse INCONSTITUCIONAL. O veto NOVAMENTE CONFIRMA QUE A PRESCRIÇÃO DE LENTES DE GRAU É TAMBÉM ATIVIDADE DO OPTOMETRISTA.
Parabéns aos deputados, que como representantes do povo, legislam em prol do interesse público, corrigindo essa injustiça e esse retrocesso proposto contra a saúde ocular do povo paraibano.
Continuaremos na luta pela verdade e pela justiça…
A DIRETORIA… 14/03/2018
João Pessoa.- Pb