POR QUE SERÁ ? Servidores do Detran estão sem receber diárias há 3 meses, enquanto equipes do Orçamento Democrático já viajam com a verba

Please enter banners and links.

Enquanto servidores que viajam para participar das plenárias do Orçamento Democrático Estadual com a presença do governador, deputados, e o pré-candidato a governador João Azevedo, recebem suas diárias antecipadas, funcionários do Detran que viajaram a serviço do órgão para o Sertão e outras regiões do estado, estão há três meses a espera do pagamento.

Segundo informações repassadas ao Blog, por servidores que pedem para não serem identificados, devido possíveis perseguição, ano passado aconteceu a mesma coisa. Houve um atraso de mais de quatro meses e depois que foi denunciado na imprensa o superintendente do Detran, Agamenon Vieira, tratou de cobrar pessoalmente o pagamento das diárias dos servidores do órgão do qual é gestor.

Servidores do Detran viajam para diversas cidades do Sertão da Paraíba e para outras regiões do estado designados para realização de vários serviços. O normal é que possam viajar já com o dinheiro que vão necessitar para pagar hospedagem e alimentação. Mas estão tendo que arcar com seus próprios salários, comprometendo o pagamento de suas despesas de casa, contas e compromissos assumidos anteriormente.

Segundo chegou ao Blog, as diárias referente as viagens do mês de dezembro/2017 ainda estão retidas no Comitê Gestor, na Secretaria de Finanças. Ou seja são três meses de diárias atrasadas para os servidores que precisam viajar constantemente. Mas essa realidade não é em todas as Secretarias e órgãos do Governo, pois a informação que o Blog também recebeu é que os servidores que viajam para as Plenárias do Orçamento Democrático Estadual recebem suas diárias antecipadas, ou seja, já viajam com o dinheiro no bolso.

O receio de alguns servidores é que com a saída do governador Ricardo Coutinho do cargo, que deve acontecer em menos de 30 dias, e a posse de Lígia Feliciano possa gerar um problema de solução de continuidade,  e atrasar ainda mais o pagamento das diárias.