Reunião entre o presidente da AL e representantes do Sinpol pode garantir PCCR dos Servidores da Assembleia da PB

Please enter banners and links.

Uma reunião entre os representantes do Sinpol e o presidente da AL, deputado Gervásio Maia, nesta quinta feira poderá coroar a luta dos Servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba. A categoria luta pela aprovação no novo PCCR, e após formar comissão, elaborar o texto, concluir ajustes e calcular repercussão na folha de pessoal, a diretoria do Sinpol está dependendo tão somente da concordância do presidente da Casa para a devida tramitação e aprovação do Plano de Cargo Carreira e Salário dos Servidores.

A reunião está marcada para amanhã às 16h30 e contará com uma comissão de servidores e o presidente Gervásio Maia. “Estamos muito esperançosos de que nosso pleito seja atendido. Afinal passam aqui na Assembleia diversos planos de diversas categorias, de todos os Poderes, e são os próprios servidores da Assembleia que trabalham nessa tramitação, e porque todos os outas categorias são beneficiadas e nós da Casa não podemos ser?”, questionou Sônia Aguiar presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa.

Nesta terça feira diretores do Sinpol estiveram no programa Direto ao Assunto com o jornalista Marcelo José e fizeram um relato da aluta do Sindicato para aporvação do novo PCCR da categoria. A presidente Sônia Aguiar, o secretário geral, Manoel Gonçalves, o tesoureiro Olrando, o assessor da presidência Wilton Leitão, e Salomão Cordeiro, explicaram detalhadamente toda a luta da categoria.

Um dos entraves colocado é a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas cabe a mesa diretora da Assembleia analisar que atualmente 60% da folha de pessoal é de comissionados, enquanto os efetivos representam apenas 40 % da despesa com folha. Ou seja, se a mesa da Casa adequar a questão dos comissionados terá condições de atender a demanda dos efetivos que são em torno de 650 pessoas , enquanto os comissionados e requesitados, representam mais de 1 mil pessoas trabalhando na Assembleia.