Maísa federal e Lucélio estadual, o plano B de Cartaxo – por Marcelo José

Please enter banners and links.

A título de hoje o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo é o candidato das oposições com amplas chances de ganhar as eleições para governador ano que vem. Mas isso depende da manutenção da aliança e da capacidade de Cartaxo reverter insatisfações que explodem a cada momento no próprio grupo que o ajudou a ser reeleito ano passado. Vereadores, suplentes, líderes de partidos importantes não escondem o descontentamento com o gestor.

Diante dos fatos quem vive na política sabe que não se pode ter apenas uma opção, seria suicídio político. Por isso Cartaxo hoje não dispõe de apenas uma opção, mas ele próprio já criou, o chamado plano B. Ou seja, se não vingar a candidatura ao Governo, com unidade e força para vencer as eleições, Cartaxo permanece na Prefeitura e lança a 1ª dama Maísa Cartaxo, para deputada federal e o irmão, Lucélio Cartaxo, para deputado estadual. A fonte é segura, forte e do seio do núcleo duro do prefeito Cartaxo e do PSD.

Os três estão em campanha. O prefeito Cartaxo, a título de gestor da Capital e nome forte ao Governo, tem agendado aos finais de semana viagens a todas as regiões do estado. Ora para interagir com outros gestores e apresentar seu modelo de gestão e os investimentos feitos na cidade de João Pessoa, ora a título de convidado a participar dos eventos pelo interior, desde aniversário da cidade, festa de padroeiro até casamentos e batizados.

Lucélio Cartaxo, a título de presidente do PSD de João Pessoa, também tem mantido agenda pelo interior do estado, quer seja em campanha de filiação ao seu partido, quer seja em eventos da legenda oportunidade em que tem interagido com dirigentes do PSD nas cidades da Paraíba. Sem dúvida trata-se de espaço privilegiado para Lucélio pavimentar sua campanha a deputado estadual.

A 1ª dama da Capital, Maísa Cartaxo intensifica sua aparição, tanto em eventos político-administrativos, quando na mídia, especialmente nas telas da TV, veículo poderoso em expor não apenas a ideia mas sobretudo a imagem de Maísa .  A esposa do prefeito Cartaxo ocupa a mídia mostrando suas qualidades para ajudar o marido a chegar a cadeira de governador, e ao mesmo tempo , em caso do plano B, se lançar na política como candidata a deputada federal.

Esse trabalho dos três, Luciano, Maísa e Lucélio, tem serventia a qualquer um dos planos que será colocado em prática. Resta agora saber se os aliados vão preservar a aliança e lançar Cartaxo a governador, ou se vão implodir o projeto, ver Cartaxo ficar na Prefeitura e lançar a dobradinha do plano B, Maísa federal e Lucélio estadual.

O recado foi dado.

 

Marcelo José