Advogado paraibano poderá assumir cargo importante no Cade, revela O Globo

Please enter banners and links.

O advogado paraibano Walter Agra poderá assumir um impotante cargo no Cade – Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico – . A informação foi veiculada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, e revela que o paraibano poderá vir a ser nomeado para o cargo de Procurador Geral do Cade.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, com sede e foro no Distrito Federal, que exerce, em todo o Território nacional, as atribuições dadas pela Lei nº 12.529/2011.

O Cade tem como missão zelar pela livre concorrência no mercado, sendo a entidade responsável, no âmbito do Poder Executivo, não só por investigar e decidir, em última instância, sobre a matéria concorrencial, como também fomentar e disseminar a cultura da livre concorrência.

Veja a nota publicada com o título :

 

Advogado de Cícero Lucena é cotado para o Cade

Nos últimos dias, começou a circular o nome de Walter Agra Junior para substituir Victor Rufino na Procuradoria-Geral do Cade.

Walter Agra Júnior é hoje representante da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mas é amigo de longa data do ex-senador Cícero Lucena (PSDB-PB).

Agra foi procurador-geral de João Pessoa quando Lucena era prefeito da cidade. Atuou na campanha do ex-parlamentar em 2006 e, quando ele foi eleito, o advogado ganhou um cargo no Senado.