Um ano atrás, dia 24 de junho, o reservatório R-1 da Cagepa na rua Diogo Velho estourou, gerando prejuízos e deixando bairros sem abastecimento de água por diversos dias. Cerca de 2 milhões de litros foram desperdiçados , e se espalharam por ruas chegando ao mercado Central, onde comerciantes perderam produtos que vendiam.
Um ano após, servidores contactaram o Blog para informar que muito pouco foi feito no local, e pedem a presença do Ministério Público Estadual , e cobram medidas concretas da direção da Cagepa para garantir a segurança de quem trabalha no local e da população.
O estouro da caixa d’água do reservatório da Cagepa, na rua Diogo Velho, no centro de João Pessoa, gerou muitos transtornos e prejuízos materiais, tanto para a empresa, quanto para consumidores, e também para terceiros, os comerciantes do mercado central, por exemplo.
Carros da Cagepa foram danificados, muros derrubados, e a água arrastou lixo, entulhos e sujeiras para as ruas do bairro de Jaguaribe, até o mercado Central, chegando ao parque Solon de Lucena, Lagoa.
Na época o Ministério Público da Paraíba abriu procedimento para apurar as causas do acidente e solicitou relatório com indicações de manutenção do reservatório que estourou na Cagepa da Diogo Velho.
Após reunião com representantes da empresa o Ministério Público recomendou manutenção estrutura, corretiva e preventiva, para que o fato não voltasse a ocorrer. Veja ao lado o documento com a recomendação do MP.