Os oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares da Paraíba decidiram em assembleia neste final de semana prestar total apoio a uma assembleia geral das entidades da categoria, com a realização de ato público para cobrar Bolsa Desempenho aos reformados e inativos e o descongelamento dos salários dos policiais e denunciar pior salário do Brasil.
A assembleia dos oficiais , ocorrida no Clube dos Oficiais , decidiu prestar total apoio e participação na assembleia da Caixa Beneficente da Polícia e Bombeiros Militares, marcada para a próxima quarta-feira, dia 3, na sede da Caixa, no Centro da Capital.
A assembleia dos oficiais da Polícia Militar contou com a presença do presidente do COPM, coronel Francisco de Assis, o presidente da Caixa Beneficente, Cel Sobreira, presidente da Associação dos Inativos da PM e BM, Cel Maquir Cordeiro, do deputado cabo PM Gilberto, do advogado Márcio Henrique, e de um grande número de oficiais da corporação.
Após a explanação pelo advogado Márcio Henrique, sobre mais um recurso do Governo do Estado para não pagar a Bolsa Desempenho aos inativos, os representantes das entidades e o deputado Cabo PM Gilberto, acompanharam a decisão dos oficiais que aprovaram as seguintes medidas :
1. – Apoio integral a assembleia da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da PM e BM da Paraíba, na próxima quarta-feira, dia 3, na sede da Entidade na Avenida Trincheiras, no Centro da Capital;
2. – Contratação de novos advogados para acompanhar as ação da bolsa Desempenho em Brasília no STJ;
3. – Realização de uma Assembleia Geral de todas as Entidades representativas da Polícia e Bombeiros Militares , seguido por Ato Público no Centro da Capital ;
5. – Trabalho de acompanhamento em Brasília , no STJ, de recurso no caso da Bolsa Desempenho, coordenado pelo advogado Márcio Henrique, e advogados para atuarem especificamente em Brasília;
6. – Deputado Cabo PM Gilberto assumiu compromisso de levar o tema à Assembleia Legislativa , realizar audiência pública para reunir os representantes e debater a situação, além de acompanhar a situação em Brasília na luta pela Bolsa Desempenho.