Fontes do Blog têm insistido em falar no funcionamento de maquinetas nas eleições de outubro do ano passado, quando foram eleitos na Paraíba, governador, vice-governadora, senadores, deputados federais e deputados estaduais.
Se for verdadeira a informação grupos políticos teriam utilizado maquinetas móveis indo às casas de famílias e quitando contas de água, energia, telefone, cartões e outras despesas em boletos.
O deputado Ranyere Paulino, cerca de dois meses atrás, em uma entrevista ao Blog falou de ter tido notícia das tais maquinetas atuando fortemente nas eleições.
Quando uma Casa Lotérica ou Pague Fácil recebe pagamentos e quita as contas, depois deve reembolsar as empresas credoras, tipo Cagepa, Energisa, Tim, Oi, e outras.
Caso se confirme que as maquinetas pagaram contas de eleitores, afinal quem abasteceu o caixa da maquinetas, para reembolso aos credores?
Caso a ex-secretária de Administração do Governo do Estado da Paraíba, Livânia Farias, proponha, e seja aceita e homologada, uma deleção premiada em troca de benefícios, há muita gente se perguntando se ela sabia ou não do funcionamento das tais maquinetas.