O deputado estadual Cabo PM Gilberto denunciou através de uma nota publicada à imprensa e à sociedade em geral, o descaso do Governo, que pela falta de efetivo na Polícia Militar, vem sobrecarregando os policiais à escalas excessivas, ao ponto de publicar resolução no Boletim da PM, determinando que os PMs que mesmo estando de folga, fiquem à disposição para trabalhar.
Veja a nota abaixo :
NOTA DE REPÚDIO À FALTA DE EFETIVO E AS ESCALAS OBRIGATÓRIAS DE CARNAVAL:
Nossos guerreiros Policiais Militares sofrem devido à inoperância de nossos gestores sendo estes todos os anos submetidos a *escalas extraordinárias* para suprir um déficit do qual não criaram e sim também são vítimas, isso ocorre em todas unidades militares a falta de efetivo, já que não podemos considerar o carnaval como serviço extraordinário e sim ordinário todos anos sabemos que tem!
Em meados de 2008 fora promulgada a LC nº 87 prevendo 17.933 policiais para poder dar um serviço de qualidade aos 223 municípios da Paraíba.
E hoje, em pleno o ano de 2019, temos pouco mais de 8 mil policiais militares!! Cadê os 5 mil (cinco mil) prometidos por Ricardo Coutinho durante a campanha de 2010? Se passou oito anos de governo socialista e essa e outras promessas de campanha não foram cumpridas.
Desta forma fica claro que o Governo não fez e não faz sua parte e por isso todos os anos nossos policiais são submetidos a escalas excessivas e a planejamentos de policiamento que exige muito mais do que um militar pode render.
Através de uma resolução interna (resolução 002-2017 do CGC) nossos honrosos policiais *São “obrigados”* a ficarem à disposição dos respectivos comandos para serem escalados diante de uma “necessidade de serviço” Qual? Se a resolução não descreve! Desta forma, por culpa do Governo, esses militares são exigidos como máquinas dentro de uma “subjetividade” contida nesta resolução.
Se valendo de uma *remuneração extra de R$ 6,11* (seis reais e onze centavos) à hora trabalhada, nossa instituição submete seu policial a um trabalho extremamente exaustivo, pondo em risco o próprio policial, bem como o recebedor de seus serviços, a *sociedade!!!*
Diante do fato exposto e apresentado, peço providencias no tocante a verificação das arbitrariedades contidas nesta resolução nº 002/2017, supramencionada nesta nota.
TEM POLÍCIA QUEM PODE!!!
*DEPUTADO ESTADUAL – CABO GILBERTO SILVA