A Prefeitura de Conde teve de efetivar ajustes temporários no quadro de servidores do município para garantia do equilíbrio financeiro e fiscal do município assegurando o regular pagamento da folha de pessoal, dos fornecedores e das despesas de manutenção.
Os ajustes também decorrem devido ao chamamento e nomeação de cerca de 400 concursados para ocuparem suas funções para as quais passaram nos concursos públicos realizados.
A redução dos cargos comissionados é uma medida, embora não seja popular mas necessária para garantia dos compromissos do município com os servidores e com os serviços essenciais à população.
Veja abaixo a nota divulgada pela Prefeitura de Conde.
Nota
A Prefeitura de Conde realizou um ajuste administrativo necessário de 160 servidores por dois motivos: primeiro, porque houve a nomeação de 400 novos servidores concursados, que naturalmente reorganiza a estrutura de pessoal; segundo, porque todos os municípios têm enfrentado queda de receita, e várias prefeituras da Paraíba já adotaram medidas semelhantes.
Para manter os índices de responsabilidade fiscal e garantir o equilíbrio das contas públicas, a prefeita optou por reduzir, de forma temporária, o número de cargos comissionados.
É importante assegurar que os salários estão rigorosamente em dia, o 13º está garantido e todos os servidores que deixaram os cargos também receberão seus direitos.
Trata-se de uma medida responsável, técnica e preventiva, adotada para proteger o município e garantir que os serviços essenciais continuem funcionando normalmente.



