Não tinha como ter melhor desfecho a festa preparada pela Prefeitura de Santa Rita para entregar à população a praça prefeito Severino Maroja e o campo society, Robeilton Jorge da Silva, Bel Lanches.
Pela grandeza dos homenageados , pelo gesto de reconhecimento da gestão e pelo afinado discurso do prefeito Jackson Alvino, o evento ganhou contornos reveladores do fato histórico e político.
A solenidade seguia com um roteiro do cerimonial perfeito, histórico dos homenageados seguido de placas, tudo acompanhado por familiares de Severino Maroja e Bel Lanches.
Cada um dos homenageados, ao seu tempo e em seu papel, deixou legados que jamais serão apagados da história de Santa Rita e de seu povo.
Já estaria tudo perfeito se não fosse o discurso de Jackson Alvino, a cereja do bolo na festa da praça, e do povo.
Jackson Alvino abriu o coração para reconhecer o gigante de gestor e ser humano que foi Severino Maroja. Lembrou de quando criança deslumbrada em ver de perto o prefeito de sua cidade, emoção multiplicada pelo fato de não apenas ver o prefeito mas sê-lo, Severino Maroja, a figura encantadora de adultos, jovens e crianças.
Jackson Alvino com um simples gesto de reconhecimento emocionou a todos, pois outros líderes que passaram na Prefeitura e teriam até mais razões para agradecer, não o fizeram.
Jackson fez um alerta essencial, “Não adianta querer apagar a história de alguém. O tempo é justo e mostra quem cada pessoa é de verdade. Hoje estamos homenageando um homem que construiu sua história com dignidade em Santa Rita, cuidando do nosso povo. O legado do ex-prefeito Severino Maroja é de compromisso e respeito. E assim queremos seguir, trabalhando por uma cidade cada vez melhor”.
Severino Maroja fez pela coletividade e fez individualmente por figuras que a partir do “incentivo” de Maroja criaram asas e voaram ao sucesso. Porém, esqueceram, ou recorrendo ao discurso de Jackson Alvino, como se a ausência das homenagens ao grande líder fosse apagar sua história e seu legado.
A noite foi perfeita , pelos homenageados, pela multidão na praça, mas sobretudo pela demonstração de crescimento de Jackson Alvino, enquanto ser humano, gestor e político.
O semblante de Estefânia Maroja era de gratidão. O gesto de Jackson Alvino resgata a memória de um grande líder , o benfeitor Severino Maroja.
O discurso da irmã de Bel Lanches revelou o quanto um reconhecimento e uma homenagem, dá a quem merece sem lhe arrancar nada, a não ser o afeto.
Jackson Alvino desvia do caminho dos conflitos, estradas maliciosas e armadilhas armadas. O prefeito revelou um coração disposto a abraçar e reconhecer o valor de todos, independentemente de que lado estivessem nas eleições em 2024.
A quem atirou pedras e utilizou do discurso de ódio, Jackson Alvino respondeu com equilíbrio e sobriedade. Ele percebeu que o povo fica feliz com a obra e o equipamento, mas a população quer também um líder simples e acolhedor próximo das pessoas.
Sem perder a oportunidade Jackson fez questão de deixar claro que pessoas simples do povo estarão no mesmo pé de igualde dele, do gestor, porém quem pensa que é grande politicamente não passará por cima de ninguém, pois maior e mais importante é a cidade e sua população.
“Santa Rita é maior do que qualquer um de nós. Ninguém vence o trabalho, e é com ele que seguiremos entregando resultados e cuidando das famílias santa-ritenses”
Viva Maroja. Viva Bel Lanches.

.

