O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho está investindo alto na contratação de advogados para fazer sua defesa, em diversas demandas no Superior Tribunal de Justiça e no Tribunal Superior Eleitoral. Entre os advogados contratados estão dois ex-ministros, José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça no Governo Dilma Roussef, e o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Neves.
O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Neves, deverá fazer a sustentação oral em defesa do governador Ricardo Coutinho, na ação chamada Aije da Pbprev, que deverá ir a julgamento essa semana, no TSE, em que a Procuradoria Geral Eleitoral acusa a governador de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.
Consta do parecer da Procuradoria Geral eleitoral que o governador utilizou o órgão estadual responsável em deferir processos de aposentadorias, pensões, a Pbprev, para angariar apoio político aumentando exageradamente o número de processos deferidos , exatamente no micro período eleitoral, ou seja em setembro e outubro nas eleições de 201