O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba no último sábado, dia 18, trouxe uma “trapalhada” na divulgação de promoção de policiais militares. O governador Ricardo Coutinho assinou a promoção de oficiais, e ainda sem explicação, determinou a publicação com uma nova edição do DOE tornando sem efeito a promoção de dois oficiais da PM/PB.
O fato gerou grande constrangimento na tropa tendo em vista que os oficiais promovidos após as promoções receberam ligações de oficiais superiores, a exemplo de coronéis, comemoraram com suas famílias, foram cumprimentados pelos colegas, mas no dia seguinte foram constrangidos com a notícia de que o governador teria tornado sem efeito os atos e eles voltariam ao posto anterior.
“Está sendo um constrangimento muito grande e injusto. Os coronéis ligaram para os oficiais parabenizando pelas promoções e depois receberam a triste notícia de que o governador estava tornando sem efeito os atos de promoção. E o pior é que esses oficiais são mais antigos, mesmo assim as promoções tiveram atos declarados nulos, enquanto isso oficiais mais recentes tiveram suas promoções mantidas”, comentou um oficial que o Blog vai preservar o nome para evitar perseguição.