A prefeita de Conde, Karla Pimentel, emitiu nesta terça-feira, dia 3, uma nota se dizendo surpresa com a informação de uma ação do Ministério Público em relação a uma viagem da gestora a Argentina.
Karla Pimentel lembra que após o cancelamento das agendas da prefeita na Argentina procedeu o devido estorno dos valores das diárias, o que já está devidamente comprovado junto ao Tribunal de Contas do Estado, inclusive com arquivamento do caso.
Embora surpresa, a gestora informa ainda que não haverá qualquer problema em esclarecer novamente o caso e comprovar com documentos que houve o estorno dos valores das diárias. Veja abaixo a nota :
Nota Oficial
A Prefeita Karla Pimentel recebeu com muita surpresa o ajuizamento por parte do Ministério Público do Processo em relação a questão das diárias referentes a viagem da gestora à Argentina, no final de fevereiro deste ano e ressalta que só agora tomou conhecimento da ação e aguardará a citação para que dentro do exercício da ampla defesa, apresente todas as justificativas que já foram informadas ao próprio MP, reiterando que não foi cometido nenhum ato ilícito.
Houve a viagem, com agendas programadas pelo Escritório de Representação do Estado da Paraíba e com o cancelamento das mesmas, a Prefeita retornou ao Brasil, sendo realizado todo o processo regular de estorno das diárias emitidas. É importante destacar que o fato já havia sido analisado também pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o qual apurou todas as informações necessárias e entendeu que não foram observadas nenhuma irregularidade, optando pelo arquivamento do processo.
Além disso, o Ministério Público Estadual também analisou todas as informações apresentadas e o mesmo seguindo a decisão do TCE-PB, opinou também pelo arquivamento do processo.
A Prefeita Karla Pimentel reforça que está à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento e que vai tomar todas as medidas necessárias no sentido de apresentar sua defesa em relação ao assunto.
Conde, 03 de Outubro de 2023