O secretário de Finanças da Capital, contador Brunno Sitonio, eleito para o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em cerimônia realizada em Brasília (DF), prometeu empenho em seu mandato no encaminhamento das demandas do estado e dos profissionais paraibanos. Sitonio defende o fortalecimento da categoria e a necessidade de abertura para novas oportunidades ao profissional de contabilidade.
Brunno Sitonio tem uma vasta experiência profissional, sendo servidor público federal de carreira.
Também já ocupou a presidência do Conselho Regional de Contabilidade da Paraiba (CRCPB), além de ter exercido diversos cargos no executivo municipal e tribunal regional eleitoral. A convite do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, Brunno Sitonio é o atual secretário de Finanças.
O novo Conselheiro Federal do CFC atuará nas ações de política institucional da autarquia, comandada pelo presidente, contador sergipano, Aécio Dantas, contemplando todo o Sistema CFC/CRCs. “Estaremos contribuindo no relacionamento institucional junto ao executivo federal, Congresso Nacional e judiciário nas demandas da profissão contábil brasileira”, disse.
Brunno Sitonio contou que um dos projetos é a institucionalização da frente parlamentar da profissão contábil, que será uma das prioridades da vice-presidência de política institucional, coordenada pelo contador amazonense Manoel Júnior.
“Precisamos também fortalecer cada vez mais a representatividade de nossa categoria perante aos órgãos e entidades ligadas ao exercício de nossa profissão”, frisou.
Brunno Sitonio representará a Paraíba no Conselho Federal do CFC, em Brasília, durante o biênio 2022 e 2023, juntamente com o contador campinense Glaydson Trajano.