O Blog recebeu e faz a publicação da carta do enfermeiro Fábio Peterson, que é servidor público estadual concursado no estado da Paraíba. Ele faz uma espécie de desabafo na data em que se comemora o dia do Trabalhador. Veja a carta :
“Infelizmente, hoje os trabalhadores da saúde da Paraíba sofrem com os descasos da gestão estadual.
Como se não bastasse , a Paraíba ser o pior estado da federação onde se paga o menor salário do Brasil para o enfermeiro e o terceiro pior ao para o técnico de enfermagem!
Somando a tudo isso ainda temos que amargar mais de 8 anos sem reajustes reais. Insalubridade congelada há mais de uma década!
Não pagamento do adicional noturno que é um direito inalienável do trabalhador e consta no estatuto do servidor art.77 e no PCCR, contudo o estado tem uma mão de obra barata e qualificada?!
Neste período pandêmico não formos lembrando pela gestão onde nem gratificação recebemos pois a justificativa do estado é só para pagar para quem estava nas unidades de enfretamento ao covid 19.
Vale salientar que sars cov2 não faz distinção de hospital e está em todas as unidades hospitalares e setores.
Termino dizendo que mais uma vez a gestão vem nos ojerizando de forma tremenda diuturnamente… Assinado : Fábio Petterson.