Quem está estupefato com o que o diretório nacional do PT está fazendo com o histórico de lealdade do deputado Anísio Maia é aguardar até semana que vem.
As próximas cenas dessa novela são mais estarrecedoras, não param de produzir defuntos às vésperas de eleições. Tudo devido a intervenção de forças externas dentro do PT nacional.
Qual seriam as razões de em uma semana a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmar categoricamente o nome do deputado Anísio Maia e, na semana seguinte implodir a candidatura petista para apoiar o PSB ?
Se o mesmo fato estivesse ocorrendo com um partido de direita ou centro-direita, certamente seria alvo de ataques fulminantes da ala esquerdista, e do próprio PT.
Em 2012 também houve uma forte ação externa para o PT não ter candidatura própria e servir de escada a outra legenda, mas houve uma reação e Luciano Cartaxo foi eleito prefeito de João Pessoa.
Voltando a fritura de Anísio Maia pela direção nacional a pedido de forças externas, no início da próxima semana já teremos novidades.